O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

segunda-feira, agosto 14, 2006

A Praia

Desde que comecei a trabalhar, nos idos de 1999, que os meus verões tal como os conhecia, mudaram radicalmente.

Os 3 meses de férias de Verão encurtaram-se para uma ou duas semanas no máximo, e a quantidade enorme de férias que um estudante tem (mal ta que estuda, deixem-se de tangas...) passaram subtilmente a 22 dias úteis. Uma miséria...
Aliado ao facto de que constantes mudanças de emprego provocarem ausência de férias nesse ano, chego ao facto que desde 1999 que não tinha períodos de praia como qualquer mortal merece (talvez em 2001 tenha tido qualquer coisinha...)
Nesta última semana voltei a descobrir o prazer que a praia me dá. Todos os dias, aproveitando um menor fluxo de trabalho e o calor que vai fazendo, após o horário laboral (amo esta expressão profissional...) vou para a praia. Acho que há poucas sensações tão boas como um mergulho após 8h de e-mails, documentos, contabilizações, telefonemas, almoços rápidos, cafés em copos de plástico, etc etc...
Entretanto descobri uma nova praia. A Adraga em Sintra. É longe sim senhor, mas vale a pena. Como para mim valeria a pena umas horas de estrada para chegar ao Malhão em Vila Nova de Milfontes. São praias diferentes mas para mim são hoje em dia as minhas favoritas. O Malhão pelo areal imenso, pela dificuldade de acesso (logo menos gente...) e pelo aspecto selvagem que ainda vai conseguido ter. A Adraga pela paisagem de ilha grega, pelo sopé da montanha, pelas rochas que não atrapalham, pela areia fina, pelas ondas sempre fortes (praia sem ondas é como vida sem sal...) e pelo restaurante rústico e simpático da sua entrada. Pelo civismo dos cinzeiros de praia e pela brisa fresca "mas não demasiado" que nos varre no final do dia.
Quem se lembra dos problemas e das pessoas "más" quando mergulha em sítios assim? Venha de lá mais uma onda...

2 Comments:

Blogger Hora da Bica said...

Qual Malhão..tu curtes é o Malhoa

16:40  
Blogger Ricardo said...

Epah o Malhoa não... Tenho um amigo que me diz coisas muito feias desse local... :)

20:57  

Enviar um comentário

<< Home