O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quinta-feira, junho 22, 2006

Portugal dos Pequeninos

Ontem Portugal defrontou o México no último jogo da fase de grupos do Mundial de 2006 a decorrer na Alemanha. Como o jogo se realizava às 15h as chefias da minha empresa tiveram a (brilhante) decisão de colocar à disposição dos colaboradores salas para visionar a partida juntamente com os administradores.

Eu gosto de futebol (não sou tão entusiasta da selecção como do meu clube) e claro que não ia deixar de ver. Muitos colegas (sobretudo as senhoras) meus fizeram o mesmo e as salas estavam repletas durante aquelas duas horas de pessoas a assistir ao jogo. Que perdeu a empresa? Nada, ou quase nada. O trabalho daquelas duas horas deve ser facilmente recuperável e não é uma hecatombe. Que ganhou? Motivação e boa disposição dos colaboradores. Um bom acto de gestão. Pelo menos para mim...

É claro que nestas alturas aparece sempre o típico portuguesinho trabalhador menor que acha isto uma fantochada. São até adeptos de futebol. Até gostam dos clubes mas acham que as empresas não deveriam dar as horas às pessoas para ver a selecção. São o típico trabalhador "graxista". Pelo menos para mim...

Será difícil as pessoas compreenderem que a vida é muito mais que "duas horas de trabalho árduo enquanto os baldas estão a ver 22 malucos atrás da bola"?

Somos e continuaremos a ser um País de gente muito muito "pequenina".

Pelo menos para mim...