O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Terminal

Hoje de manhã fui levar um amigo à Portela. Chegámos um pouco atrasados (desculpa...) mas o rapaz lá apanhou o voo e a esta hora já está no seu destino a desfrutar das singularidades do País Basco (o destino era Bilbau).

No percurso entre as nossas casas e o destino (Aeroporto) havia uma ideia que não me parava de inundar a cabeça. Há algo de "mágico" nas partidas e chegadas dos aeroportos, não é?

Quando alguém parte quem é que geralmente pede para o ir levar? A um familiar próximo, à namorada ou namorado, ou aos amigos mais chegados. No fundo é um bocado "seca" ir ao Aeroporto, mas é daquelas "secas" que sabem bem. Está a levar-se um amigo(a) ou alguém próximo. Somos os últimos a dizer boa viagem (ok, a rapariga do check inn não conta) e somos os últimos a ver o nosso passageiro a desaparecer nas escadas rolantes.

E que dizer do regresso? Quem mais queremos ter à nossa espera que os nossos entes mais queridos? Aqueles abraços, sorrisos e histórias são das coisas mais valiosas no mundo não são? Não é tão vazio quando não temos ninguém à nossa espera ?

Querem um significado de amizade? Terminal do Aeroporto.

Saluto compagni... A presto !