O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quarta-feira, novembro 30, 2005

Eu fui ao Stock Market !

Fui ao Stock Market de Lisboa no passado fim-de-semana.
Foi a primeira vez que entrei nesse acontecimento do mundo dos saldos que todos os anos se realiza pelo menos 2 vezes em Lisboa.
Fiz parte daquela legião de havidos compradores que pagaram 15€ para entrar mais cedo no templo do consumismo onde era a Doca Pesca e estou arrependido.
Estou arrependido de pagar os 15€ (o preço para quem entrava só da parte da tarde de sábado era 3€). Arrependido pelo valor? Não, acho que o "conforto" que dá frequentar um espaço mais vazio que os "magotes" da parte da tarde e a possibilidade de ter primazia na escolha de roupa compensa os 12€ de diferença. O que realmente não compensa nada é aguardar tempo à chuva para validar o pagamento dos 15€ e receber a credencial e ver ao lado dezenas (sim...dezenas...) de amigos da "tiazorra" que estava à porta e passarem à frente, dizerem "adeus" e... "ahh, os queridos não têm convites? Tomem lá que a tia dá...". Tudo isto com aquele sotaque tão próprio...
Num momento simples, num acto simples, lá estava ele... O nosso Portugal dos pequeninos. Do compadrio, dos favores, do toma lá dá cá, dos conhecimentos, das cunhas...
Ok, não posso "bater" nas pessoas por uma coisa tão simples, a "tiazorra" estava apenas a ser simpática, mas... porque raio paguei eu 15€ por algo que não tive privilégio?