O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

terça-feira, novembro 14, 2006

Update

Adoro esta expressão inglesa (que uso regularmente no trabalho, sendo que a outra é feedback) e aplica-se bem ao que pretendo agora. A inspiração para escrever tem sido muito pouca, assim como a disponibilidade (a vontade essa é sempre muita) e o blog tem estado parado.

Pretendo revitalizar um pouco o espaço e neste momento aproveito a veia criativa para escrever um pouco sobre os últimos dias. Divido por tópicos para ser mais “arrumadinho”, num modelo que penso e espero manter. Porque a vida tem várias facetas apesar de ser apenas uma.

O melhor do mundo do Cinema

Fui ver o “The Departed” (http://thedeparted.warnerbros.com/). O titulo em português é “Entre Inimigos”. Novo filme de Martin Scorsese com o Leonardo Di Caprio, o Matt Damon e o Jack Nicholson. A história é interessante e a interpretação do Jack Nicholson é excelente. Aguardo pelo “Ilusionista” e pelo novo do Riddley Scott com o Russel Crowe (a dupla de “Gladiador”).

O melhor do mundo da bola

Este fim-de-semana não houve Liga portuguesa. O que é incrível pois os campeonatos mais importantes não pararam. Mas tudo bem. Se o facto de termos uma liga mais curta permite estes “luxos”, que os meninos descansem.

Por essa Europa fora houve pontapé na bola. Em Inglaterra o Chelsea voltou a vencer (4-0 ao Watford) e os Hammers voltaram a perder (1-0 fora, com o Boro).O Millwall continua a sua péssima carreira (derrota 3-1 com o Tranmere Rovers). Houve também taça com o Leyton (no fim de semana) e o Millwall (ontem) a levarem de vencidos os adversários.

Em Espanha o Real venceu o Osasuna. O Español empatou em San Sebastian e o Betis venceu o Levante em Sevilla. Na Alemanha o Bayern venceu em Leverkusen e o FC Koln empatou com o Freiburg. O Marseille continua a perder em França (1-0 com o Lille). Na Holanda o Feyenoord venceu o Willem II (que prazer me dá ainda ver o Van Hooijdonk a jogar…) e finalmente em Itália a “mágica” Roma venceu em Milano o Milan 2-1. O primeiro golo é uma obra de arte (http://www.asromaultras.org/0607milanroma_totti1.mpg). O Toro continua a não acertar o passo. Derrota em Palemo.

O melhor do mundo da música

Espero e desespero pelo novo cd de Kasabian. O Empire. Está encomendado na FNAC já que foi impossível obtê-lo nas Lojas. Será bom? Será muito mau? Para a semana já devo ter respostas. Quero adquirir o Best of do Moby e entretanto comprei o Rude Box do Robbie Williams. Mais valia tar quieto. Tirando umas 2 músicas, o álbum é uma desilusão. Não gosto desta sonoridade. O album do s "Tugas" Balla está muito bom. E a "nova" música dos "The Gift" excelente.

O melhor do mundo das viagens

Manchester está ao virar da esquina. É uma boa oportunidade para voltar a sentir o pulsar do UK. Acho que é importante para mim nesta fase. Depois Roma logo a seguir. Espera-me o derby (se conseguir bilhete…) e um bom fim-de-semana entre amigos. Budapeste é possível na primavera.

O melhor do mundo dos ultras

O tempo é de reflexão. Depois da jornada no Dragão achei que tudo era possível. Hoje penso que não. Ponderar. Pensar e optar. É o caminho. E esperar humildade também.

O melhor do mundo de Lisboa

Fui ao Castelo. Não ia há uns 6 ou 7 anos. Subi por Alfama, desci pela Mouraria. Que fantástica vista sobre os telhados tem o Castelo. Foi bom voltar a andar de Metro (LOL) e passar um dia despreocupado e em boa companhia.

O melhor do mundo da Televisão

Alguém me explica como os Gato Fedorento conseguiram fazer um programa tão mau após um tão bom ?