O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quarta-feira, dezembro 14, 2005

The Constant Gardener

O último bom filme que vi no cinema ainda se encontra em rodagem um pouco por todo o país. Falo do "O fiel Jardineiro, filme de Fernando Meirelles (o brasileiro realizador de "Cidade de Deus") baseado no romance "The Constant Gardener" de John Le Carré.

Justin é a principal personagem. Um diplomata britânico deslocado no Quénia (Nairobi) com uma enorme paixão pela sua mulher e pelo continente. A personagem é superiormente interpretada (como habitualmente...) pelo Ralph Fiennes (da nova vaga, a par do Edward Norton, o meu actor favorito. A sua mulher é Rachel Weisz e uma das personagens da intriga supostamente amorosa é um médico africano interpretado por Hubert Kounde.

Não me querendo alargar na história, para não estragar o filme a quem o pretenda ver, apenas digo que é um trabalho muito bem realizado, interpretado e com um argumento que não é um conto de fadas tipicamente americano. Retrata a realidade nua e crua de um continente rico mas dilacerado por guerras, interesses e disputas.

Ao assistir a este filme recuei uns anos da minha vida (bastantes...) e lembrei-me do primeiro filme que assisti num cinema que hoje já não existe. "Africa Minha" de Sidney Pollack com Klaus Maria Brandauer, Meryl Streep (a incrível interpretação da baronesa Karen Blixen) e Robert Redford.

Vejam "O Fiel Jardineiro". Vale bem a pena a ida ao cinema...

1 Comments:

Blogger Pulga said...

Sendo do Meireles, só podia ser um bom filme

13:07  

Enviar um comentário

<< Home