O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quarta-feira, agosto 13, 2008

Se tens 18 anos e a 4ª classe...

Dispenso aqueles moralismos que dizem que nunca podemos dizer mal do país onde nascemos.

Acho os mesmos altamente ridículos, nem que seja pelo simples facto que o sítio onde nascemos ser um fatalismo. Na realidade é o único fatalismo que temos de suportar durante a duração das nossas vidas. É verdade que podemos sempre emigrar, trocar de continente ou de nacionalidade. Há quem troque mesmo de sexo. Mas acreditem. Os genes do nosso local de nascimento nunca nos largam. São o nosso carimbo vitalício. Uma tatuagem vá…

Isto a propósito de uma fase crítica que tenho em relação a Portugal (ok, com os Espanhóis também, mas essa é quase constante e justificada) e a propósito também com o assalto em Santo Antão do Tojal (Loures) esta semana.

Resumindo e baralhando: uns assaltantes (de etnia cigana, se bem que isso não é relevante) foram surpreendidos numa povoação do conselho de Loures enquanto assaltavam um estaleiro de construção. Os mesmos puseram-se em fuga e foram perseguidos pela GNR. Durante o percurso a GNR disparou contra a viatura e matou um dos ocupantes. Era um menor de 13 anos. Os “suspeitos” foram presentes a tribunal e o pai da criança encontra-se solto mas com a obrigação de se apresentar na justiça. Foi apresentada queixa contra o militar da GNR que atingiu mortalmente o jovem. Este encontra-se sobre alçada disciplinar da Guarda. O valor do ferro roubado não atingia os 250€.

Por partes:

- Os criminosos são incompetentes: só um atrasado mental iria roubar ferro no valor de 250€

- Os guardas são incompetentes. Alegam que dispararam para o ar e acertaram no peito de um jovem meliante.

- Os guardas ou são incompetentes ou mentirosos.

- A Justiça é incompetente. O pai do menor era um foragido da Prisão de Alcoentre há alguns anos. Apresentou uma identificação falsa em Tribunal e “safou-se” com medidas de coação mínimas.

- O pai da criança é um pai incompetente. Nem sabe ensinar bem o seu ofício ao filho.

Ah, nem tudo é mau… Suponho que o falsificador de BI’s é um competente falsificador. Ou então… quem deveria verificar as identificações é incompetente… Mas isso já seria perseguição à nação…

Infos acerca deste caso aqui. É de rir… Ou então de emigrar. Já não sei.