O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quinta-feira, maio 29, 2008

Acerto Final


Por vezes temos estas pequenas surpresas.

Há coisa de um par de semanas o meu querido amigo Jorge emprestou-me 4 filmes de DVD que tinha lá por casa. Alguns ainda embrulhados em celofane tão própria das promoções que são feitas por jornais ou revistas.

Confesso que os 2 primeiros não me entusiasmaram por ai além. Os Irmãos Grimm apesar do elenco (Heath Ledger, Matt Damon e Monica Bellucci) e do realizador (o ex-Python Terry Gilliam) é demasiado fantasioso e a quantidade de contos dos Grimm originais que foram introduzidos nesta fábula (Capuchinho Vermelho, A Casinha de Chocolate por ex) não tiveram um grande resultado.

O segundo foi Proof. A história de um matemático e a sua filha. Mais uma vez um bom elenco (Gwyneth Paltrow, Anthony Hopkins e Jake Gyllenhaal) que para mim não resultou muito bem. Para histórias de Matemáticos tudo o que venha abaixo do “Beautiful Mind” já não me convence.

Ontem decidi ver o 3º filme. Que excelente surpresa.

Acerto Final” (“The Crossing Guard” no original em mais uma tradução à letra) arrisca-se a ser dos melhores filmes que já vi. Enredo simples mas interpretação soberba de Jack Nicholson e David Morse. O filme é bem antigo (salvo erro 1995) e não faço ideia como uma pérola destas me passou ao lado. A realização é do Sean Penn. Vejam se puderem. Vale mesmo a pena.