O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

segunda-feira, junho 18, 2007

Irritação Pura

Os espanhóis irritam-me profundamente.

Tenho amigos do outro lado da fronteira que funcionam como a excepção a essa regra que se encontra claramente vincada em mim.

Irrita-me a forma como falam (gritam baixinho), irrita-me aquele café medonho, irrita-me a maneira como se acham no centro do mundo,os hábitos alimentares estúpidos (como servir dois ovos estrelados...) irrita-me a falta de capacidade para falaram inglês (a partir do momento em que ligo para um Help Desk e digo “Good Morning” e me respondem “No tiene no Mónica aqui” tá tudo dito…) e irrita-me sobretudo a falta de organização que demonstram profissionalmente (eu sei porque já trabalhei com eles em várias empresas e são sempre assim). Mas há uma coisa que me tira mesmo, mas mesmo do sério e só me apetece pegar na pá e toca de “aviar” todo e qualquer espanhol em território português: os voos rasantes nas Ilhas Selvagens.

As Selvagens são basicamente um espinho encravado nos “galegos” que não conseguem engolir serem pertença do Estado português, adjudicadas ao Município do Funchal. São Reserva Nacional desde 1971 e recentemente o Mário Soares e o Sampaio foram lá dar uma passeata para afirmar a soberania nacional naqueles territórios.

Se aquilo é claramente NOSSO porque raio os palhaços dos espanhóis têm de ir para lá armados em parvos fazer voos rasantes com os seus aviõezinhos da treta que não valem um chavo (sim, porque para limpar os “republicanos” tiveram de pedir ajuda aos boches…) ???

Não têm mais nada para fazer? Bebam Cola Cao pah… ou vão brincar à apanhada com os marroquinos nos rochedos ao pé da vossa casa… Bandalhos !!!!