O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

O meu "PU"

A semana passada “livrei-me” do meu companheiro de estrada dos últimos quase 6 anos. O meu “Corsa”. O meu mítico PU que desde 2000 me deu 193 000 kms de companhia.

A separação foi simples e rápida (troquei-o por um modelo mais recente) mas com o passar dos dias começo a reviver memórias relativamente à sua existência na minha vida e a história dele é talvez um pouco a minha.

O meu “PU” chegou ainda eu estava na PWC. Por pouco tempo, pois meses depois passei para a Lucent. Depois a PKF, a TIE e agora a Novabase.

Quando o “PU” chegou éramos 3 lá em casa. Agora apenas 2. Fez-me companhia no regresso a casa após essa notícia.

Acompanhou-me na minha primeira viagem a Itália (a primeira como deve de ser…) com o Manel Neves e na última com a Inês.

Quando eu recebi o “PU”, o Jorge ainda não tinha carta e chegou a viajar na caixa. O Manel Soares também não tinha (e continua na mesma… como em tudo), mas manteve sempre o seu lugar ao meu lado, só trocando por alguma namorada minha ou pelo Yoko dada a impossibilidade física que na única tentativa revelou a destruição da caixa de K7’s (ah… porque o “PU” não lia CD’s).

O “PU” estava ao meu lado quando tive o maior susto da minha vida com o carro da Ru a desaparecer numa nuvem de pó. Foi com a Ru

Acompanhou-me em viagens a Alverca a seguir o sonho de um “pequeno ultra” para tifos que eram tudo para mim. Acompanhou-me sempre que a Maf tinha um stress em casa e precisava de desabafar ou quando fiz viagens para o Algarve sozinho.

Levou-me a Chaves com a Ru numa viagem para ver clube que não era o meu. E conhecer pessoas que me eram desconhecidas. Hoje já não o são.

Viu nevar em Lisboa.

O “PU” fez a A1, a A8, a A2,a A5, a Ponte 25 de Abril e a Vasco da Gama vezes sem conta. Passou na Segunda Circular e no IC19. Aguentou a Europa do Sul e uma semana na Via Príncipe Eugénio. Ensinou-me que Pais Basco se diz Euskadi, Milão se diz Milano, Turim se diz Torino e Florença é na realidade Firenze. E que Roma é tudo.

Obrigado “PU” e a vocês todos...

2 Comments:

Blogger Olelas said...

Olha o famoso "Portugal Ultras" ja nao te pertence...

Bom, mas esse "veterano" já palmilhou Km's muito bem proveitosos, agora só te desejo que tenhas a mesma sorte (de fazer tantos e bons Km's) com o "Carro Romano" ;)
lolol
abraço

olelas

16:53  
Anonymous Anónimo said...

Já tenho saudades do PU, que me daca guarida na caixa, sempre que iamos levara o yoko, depois de mais um jogo ao fim-de-semana! :)

14:33  

Enviar um comentário

<< Home