O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Jogos de Poder


Confesso que após deixar o Estádio do Bonfim onde após mais uma miserável exibição o meu Benfica voltou a perder pontos na (já difícil senão impossível…) corrida para o título a noite se afigurava melancólica e tristonha. Mas eis que aparece um motivo de diversão (não, não estou a falar da derrota da lagartagem no Bessa): o novo filme do Tom Hanks, “Jogos de Poder” (Charlie Wilson’s War no original).

A história é fácil de contar: um senador americano (Hanks) amante da boa vida mas com excelentes ligações políticas e pessoais (Júlia Roberts tem papel fulcral) e com forte sentido patriota resolve intervir na guerra do Afeganistão (não a actual, mas a dos anos 80 em que os Soviéticos invadiram o país do médio oriente). O filme (baseado em factos verídicos) conta um pouco essa história. Um retracto da “real politik” americana à época em que o objectivo era “kill some russians”…

Se o enredo acaba por ser engraçado, tudo é ainda mais condimentado pela interpretação fantástica de Philip Seymour Hoffman como o agente Gust Avrakotos. Acho que dá para o Oscar de melhor actor secundário.

Vale a pena o ingresso. A não perder…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

também já vi amigo, é um bom filme, boas interpretações sobretudo do phillip seymour hoffman :)

00:06  

Enviar um comentário

<< Home