O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

terça-feira, agosto 26, 2008

Está mesmo quase...

sexta-feira, agosto 22, 2008

Ai vêm elas...


Cansei de Ser Sexy em Lisboa a 28 de Outubro (segundo info da Blitz).

Bom "gig" em perspectiva. Especialmente porque é na melhor sala de Lisboa: O Coliseu dos Recreios.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Está quase...

segunda-feira, agosto 18, 2008

Pois é Marco... Também eu...

Para mim o melhor momento dos Olímpicos até agora...

Não me venham falar do Phelps ou do Bolt. Este sim.. Da Man !!!!

É clickar aqui.

Paciência desde 1996


Nunca fui grande fan de “blockbusters” e isso por si só explica as razões pelas quais nunca vi (acreditem…) o Titanic ou o Pearl Harbour.

Por vezes acabo por ver os filmes com algum tempo de distância a toda a febre que provocam e apreciar de outra maneira. Claro que há excepções. Não resisto aos Bond’s mal estreiem (mas… what the hell, os Bond não são grandes filmes…) como não resisti ao Indiana Jones (já falei disso por aqui) e mais recentemente ao Batman (sublime interpretação do Heath Ledger).

Ontem finalmente vi por inteiro um filme que há muito (mesmo muito) tempo queria ver. O Paciente Inglês. Pode parecer incrível como demorei tanto tempo a ver um dos melhores filmes produzidos nos últimos anos (bolas… o filme é de 1996… ) mas finalmente com um DVD adquirido ao preço da chuva (ou ainda mais barato) lá consegui finalmente do princípio ao fim a odisseia do Conde Laszlo de Almásy (Ralph Fiennes) em busca do seu verdadeiro amor e sobretudo da sua paz.

Acerca do filme em si muito já foi escrito. Não me vou virar para elogios a um filme com mais de 10 anos e com a quantidade de excelentes interpretações (e Óscares…) que teve.

Eu gostei. Teve em mim o mesmo efeito que o Out of África do Sidney Pollack ao qual também já dediquei umas linhas. De ver e rever.

domingo, agosto 17, 2008

Decisão Importante

Hoje em conjunto com a outra metade interessada chegámos à conclusão acerca das nossas "viagens de vida", isto é, os sítios onde cada um quer ir (com o outro).

A minha metade escolheu a Austrália (local que também me agrada por isso nem foi discutido...).

O meu... Bem... É só clickar aqui.

Pois é meus amigos. Nesta fase o meu principal objectivo (traveling speaking...) é este.

quarta-feira, agosto 13, 2008

Se tens 18 anos e a 4ª classe...

Dispenso aqueles moralismos que dizem que nunca podemos dizer mal do país onde nascemos.

Acho os mesmos altamente ridículos, nem que seja pelo simples facto que o sítio onde nascemos ser um fatalismo. Na realidade é o único fatalismo que temos de suportar durante a duração das nossas vidas. É verdade que podemos sempre emigrar, trocar de continente ou de nacionalidade. Há quem troque mesmo de sexo. Mas acreditem. Os genes do nosso local de nascimento nunca nos largam. São o nosso carimbo vitalício. Uma tatuagem vá…

Isto a propósito de uma fase crítica que tenho em relação a Portugal (ok, com os Espanhóis também, mas essa é quase constante e justificada) e a propósito também com o assalto em Santo Antão do Tojal (Loures) esta semana.

Resumindo e baralhando: uns assaltantes (de etnia cigana, se bem que isso não é relevante) foram surpreendidos numa povoação do conselho de Loures enquanto assaltavam um estaleiro de construção. Os mesmos puseram-se em fuga e foram perseguidos pela GNR. Durante o percurso a GNR disparou contra a viatura e matou um dos ocupantes. Era um menor de 13 anos. Os “suspeitos” foram presentes a tribunal e o pai da criança encontra-se solto mas com a obrigação de se apresentar na justiça. Foi apresentada queixa contra o militar da GNR que atingiu mortalmente o jovem. Este encontra-se sobre alçada disciplinar da Guarda. O valor do ferro roubado não atingia os 250€.

Por partes:

- Os criminosos são incompetentes: só um atrasado mental iria roubar ferro no valor de 250€

- Os guardas são incompetentes. Alegam que dispararam para o ar e acertaram no peito de um jovem meliante.

- Os guardas ou são incompetentes ou mentirosos.

- A Justiça é incompetente. O pai do menor era um foragido da Prisão de Alcoentre há alguns anos. Apresentou uma identificação falsa em Tribunal e “safou-se” com medidas de coação mínimas.

- O pai da criança é um pai incompetente. Nem sabe ensinar bem o seu ofício ao filho.

Ah, nem tudo é mau… Suponho que o falsificador de BI’s é um competente falsificador. Ou então… quem deveria verificar as identificações é incompetente… Mas isso já seria perseguição à nação…

Infos acerca deste caso aqui. É de rir… Ou então de emigrar. Já não sei.

13 de Agosto

Em 2003 mudou a minha vida para sempre.

E hoje posso dizê-lo que sou feliz com isso.

Obrigado :-)

terça-feira, agosto 12, 2008

As juventudes Partidárias


Simplesmente genial...

By João Pereira Coutinho in Única

quinta-feira, agosto 07, 2008

Modernices

A notícia de hoje é que (finalmente…) em Lisboa se vai começar a utilizar o sistema de pool car nos acessos à cidade.

Eu vou e venho de carro todos os dias. E sozinho. Mesmo assim concordo com a medida.

Mesmo que a notícia do Público tenha sido “desconfirmada” pelo mesmo jornal, parece-me uma decisão inteligente e importante para melhorar a poluição atmosférica e a mobilidade na cidade. Quem atravessa a 25 de Abril todos os dias sabe do que falo…

De qualquer maneira há duvidas que me assistem:

- a portagem será mais cara para quem vem sozinho ou mais barata para quem partilha, i.e., quem vem sozinho paga um valor superior ao que está tabelado ou quem vem em grupo paga um preço inferior ao de tabela?

- como vão conseguir implementar essa medida nos sistemas Via Verde e Via Card?

Algo me diz que vai haver uma corrida a estes sistemas por parte de quem viaja sozinho de carro para Lisboa.

E quem vai ganhar com isso? Pois…