O MELHOR DO MUNDO POSSÍVEL

A volte sorridi, a volte è più dura...

quinta-feira, junho 22, 2006

Portugal dos Pequeninos

Ontem Portugal defrontou o México no último jogo da fase de grupos do Mundial de 2006 a decorrer na Alemanha. Como o jogo se realizava às 15h as chefias da minha empresa tiveram a (brilhante) decisão de colocar à disposição dos colaboradores salas para visionar a partida juntamente com os administradores.

Eu gosto de futebol (não sou tão entusiasta da selecção como do meu clube) e claro que não ia deixar de ver. Muitos colegas (sobretudo as senhoras) meus fizeram o mesmo e as salas estavam repletas durante aquelas duas horas de pessoas a assistir ao jogo. Que perdeu a empresa? Nada, ou quase nada. O trabalho daquelas duas horas deve ser facilmente recuperável e não é uma hecatombe. Que ganhou? Motivação e boa disposição dos colaboradores. Um bom acto de gestão. Pelo menos para mim...

É claro que nestas alturas aparece sempre o típico portuguesinho trabalhador menor que acha isto uma fantochada. São até adeptos de futebol. Até gostam dos clubes mas acham que as empresas não deveriam dar as horas às pessoas para ver a selecção. São o típico trabalhador "graxista". Pelo menos para mim...

Será difícil as pessoas compreenderem que a vida é muito mais que "duas horas de trabalho árduo enquanto os baldas estão a ver 22 malucos atrás da bola"?

Somos e continuaremos a ser um País de gente muito muito "pequenina".

Pelo menos para mim...

quarta-feira, junho 14, 2006

Everlasting Love - Jamie Cullum

Hearts gone astray, deep in her when they go.
I went away just when you needed me so.
You won't regret, I'll come back begging you. (mmm)
Won't you forget, welcome the love we once knew.

Open up your eyes, then you realise.
Here I stand with my everlasting love.
Need you by my side.
Girl to be my pride.
Never be denied everlasting love....

oh...

Hearts gone astray deep in hurt when they go.
I went away just when you needed me so.
You wont regret I'll come back begging you.
Wont you forget, welcome love we once knew.

Open up your eyes, then you'll realise.
Here I stand with my everlasting love
Need you by my side.
Girl to be my pride.
Never be denied everlasting love.

From the very start open up your heart, feel that you've fall in,
Everlasting love...

need a love to last forever.
need a love to last forever.
need a love to last forever.
need a love to last forever...

I need a love to last forever

quinta-feira, junho 08, 2006

Odeio o Ódio

Portugal "acordou" (pelo menos nos mass media) para a problemática dos grupos organizados de extrema direita.
Esta semana foram alvo de reportagens, programas de opinião, capas de jornais, aberturas de telejornais e obviamente, da opinião pública.
Não são as suas convicções que me fazem escrever. Cada pessoa tem a sua e acho que a liberdade de cada individuo apenas termina quando começa a ameaçar a de outro. Essa até pode ser uma das características dos grupos extremistas(sendo de qualquer quadrante politico-ideológico-religioso-clubístico etc.), mas não é essa que mais me preocupa ou provoca repulsa.
Ultimamente tenho pensado um pouco nessa temática. Penso que uma pessoa que orienta a sua vida com um propósito baseado no "ódio" é uma pessoa vazia. Ponto final. O ódio pressupõe uma atitude negativa, triste e infeliz. Pressupõe pessoas que só estão bem com o mal das "outras" (as que odeiam). Pessoas que tudo fazem para prejudicar as "outras". Pessoas que invejam as "outras". Pessoas que acordam todas as manhãs e deitam-se todas as noites com um único fim. Praticar esse ódio. E quando a "vítima" do seu "ódio" morrer serão felizes ? Ou procuram outra "vítima" de forma a preencher as suas lacunas emocionais e afectivas ? As suas lacunas intelectuais ou mesmo de inteligência (nem que seja esperteza saloia) ?
Invejam, prejudicam, provocam o mal. São tristes. Infelizes e vazias. Por isso as abomino. Não odeio. Odeio o ódio.

segunda-feira, junho 05, 2006

Pensamento do dia

"A Necessidade é a mãe do Arriscar”
Mark Twain
Escritor
(1835-1910)